Quarteto Françaix, que integra a Orquestra Sinfônica do Rio de Janeiro, em Franca

Quarteto Françaix 4 - Foto Fernanda Kremer

Com repertório exclusivo adaptado para oboé, corne inglês e trio de cordas, a formação nada comum no gênero erudito promete ao público uma nova experiência musical. Será neste sábado, dia 28 de outubro, às 20 horas, com entrada gratuita.

O Sesi Franca recebe neste sábado, 28, às 20 horas, o Quarteto Françaix, que integra a Orquestra Sinfônica do Rio de Janeiro. O grupo aproveita a formação inédita dos instrumentos para trazer um repertório exclusivo que ressalta a versatilidade das combinações entre eles. Os ingressos podem ser reservados pelo sistema Meu SESI, no site www.sesisp.org.br/meu-sesi.

Enquanto a maioria das músicas de câmara são compostas para formações tradicionais, a proposta do Quarteto Françaix é exatamente o oposto. De Heitor Villa-Lobos a Jean Françaix, o grupo divulga o repertório original feito para oboé e corne inglês com trio de cordas. Em um show intimista, o público poderá apreciar as adaptações feitas exclusivamente para essa formação, tão incomum na música erudita.

O espetáculo aproxima público e canção, abordando a influência da cultura francesa, argentina e brasileira nas composições. Formado pelos músicos Maria Fernanda, Nikolay Sapoundjiev, Samuel Passos e Emília Vlova, o Quarteto Françaix mistura a seleção clássica com diferentes estilos e arranjos em um novo ritmo.

Ficha técnica:
Oboé e Corne Inglês: Maria Fernanda Gonçalves | Violino: Nikolay Sapoundjiev | Viola: Samuel Passos | Violoncelo: Emília Valova

Quarteto Françaix 2 - Foto Fernanda Kremer

Repertório

01 – Phantasy – Benjamin Britten (1913-1976)
02 – Quarteto para Corne Inglês, Violino, Viola e Cello – Jean Françaix (1912-1997)
03 – Quatro Estações Portenhas – Astor Piazzolla (1921-1992)
04 – Brazilian Landscape nº5 – Liduino Pitombeira (1962)
05 – Quarteto nº1 – Heitor Villa-Lobos (1887-1959)

Serviço:

Local: Sesi Franca
Datas e horários: 28 de outubro, sábado, às 20h
Capacidade: 201 lugares – 4 para cadeirantes
Duração: 60 minutos
Classificação indicativa: Livre para todos os públicos
Gênero: Erudito
Informações: (16) 3712 1600
Entrada gratuita –  Reservas antecipadas pelo Meu SESI (www.sesisp.org.br/meu-sesi). Os ingressos serão distribuídos 02 horas antes do início do espetáculo.
 

Fotos: Fernanda Kremer

Sobre o autor

Posts Relacionados

Deixe um comentário

*