Quarteto homenageia o compositor Heitor Villa Lobos em Franca

Villa LobosparaQuartetodeCordas_CamargoGuarnieri.jpeg

O concerto acontece no sábado, dia 8 de Dezembro, às 20 horas, tem entrada gratuita e comemora os 130 anos de nascimento deste importante compositor brasileiro.

No próximo dia 8 de Dezembro, sexta, às 20h, o Sesi Franca recebe o Quarteto Camargo Guarnieri em uma homenagem ao célebre compositor Heitor Villa Lobos.  A apresentação conta com um repertório que enaltece a música erudita brasileira, é gratuita e os ingressos podem ser reservados no www.sesisp.org.br/meu-sesi.

Heitor Villa Lobos trouxe ao Brasil um marco para a música erudita. Nesta apresentação é homenageado em seu maior feito: composições que demonstram a influência nacionalista e a riqueza cultural existente nos temas populares. Ao fim do concerto, o grupo oferece mais uma homenagem com fotos, partituras e cartas do acervo inédito do Conservatório Villa Lobos – SP.

Quarteto Guarnieri, criado em 2001, agracia a música popular erudita desde a sua origem. Com instrumentos clássicos como o violino, a viola e o violoncelo, atua em recitais nas melhores séries de concertos do Brasil e, além da obra de Camargo Guarnieri, celebra outros tantos importantes compositores nacionais e internacionais. A apresentação promete ao público uma viagem pelo mundo musical e uma imersão na sonoridade particular e encantadora da música erudita.

Villa LobosparaQuartetodeCordas_CamargoGuarnieri1.jpeg

Ficha técnica

Violino: Elisa Fukuda | Violino: Ricardo Takahashi | Viola: Silvio Catto | Violoncelo: Joel de Souza.

Repertório

1. Quarteto Nº1 – H. Villa Lobos
2. Quarteto Nº5 – H. Villa Lobos

Serviço:

Local: Sesi Franca
Datas e horários: 8 de Dezembro, sexta às 20 horas
Capacidade: 201 lugares 04 para cadeirantes
Duração: 60 minutos
Classificação indicativa: livre
Gênero: Erudito
Informações: (16) 3712 1600
Entrada gratuita – Reservas antecipadas pelo Meu Sesi (www.sesisp.org.br/meu-sesi). Os ingressos serão distribuídos 2 horas antes do início do espetáculo.

 

Fotos: Divulgação/Sesi

Sobre o autor

Posts Relacionados

Deixe um comentário

*