Reitor do Uni-Facef entrega doações arrecadadas durante o Trote Solidário 2020

Na manhã de ontem, quarta-feira (1º de abril), uma comissão do Uni-FACEF, formada pelo Prof. Dr. José Alfredo de Pádua Guerra (Reitor), pela Profª. Mª. Flávia H. França (Pró-Reitora de Extensão), por Welton R. Silva (Supervisor do IPES) e pelo estudante Eduardo Santos (representando o corpo discente), esteve no Centro de Voluntários de Franca do Hospital do Câncer de Franca, para fazer a entrega de 307 latas do suplemento alimentar Ensure, que serão utilizados na dieta de pacientes com câncer. O grupo do Uni-FACEF foi recebido por Dalila Abrão Elias Barini, presidente do Centro de Voluntários.

As latas de suplemento foram arrecadadas em uma das provas do TROTE SOLIDÁRIO Uni-FACEF 2020, uma tradicional gincana de acolhimento dos calouros ingressantes no Uni-FACEF, realizada há 26 anos e promove os valores da Instituição, como a solidariedade, o respeito, a ética, entre outros, ao mesmo tempo em que integra calouros e veteranos. O Trote Solidário Uni-FACEF, desde sua primeira edição, tem o objetivo de acolher o ingressante no ensino superior por meio de ações de cidadania e respeito, evitando-se, assim, as práticas de violência e desrespeito, proibidas no Regimento da Instituição.

Além da prova de arrecadação de suplemento alimentar para pacientes com câncer, as provas de arrecadação de alimentos e doações de sangue tiveram os seguintes resultados até a data da interrupção do TROTE SOLIDÁRIO Uni-FACEF 2020:

Alimentos: 3.562 quilos (entregues a 12 entidades assistenciais de Franca)
Doações de Sangue: 76 bolsas (Núcleo Hemoterápico de Franca)
Suplemento alimentar: 307 latas (Voluntários da Saúde / pacientes com câncer)

Esse ano, em virtude da pandemia causada pelo novo Coronavírus, e atendendo determinações de órgãos como o Ministério da Educação, o Conselho Estadual de Educação-SP, a Vigilância Epidemiológica de Franca, o Uni-FACEF teve que encerrar a gincana enquanto as provas ainda estavam em andamento, para que se evitasse, assim, uma maior disseminação do COVID-19.

O Uni-FACEF agradece a todos que contribuíram, direta ou indiretamente para o bom resultado.

 

Fotos: Divulgação

Sobre o autor

Posts Relacionados

Deixe um comentário

*