Renato Aguiar comemora 30 anos de carreira com livro que retrata sua trajetória

De ex-mordomo da nobreza britânica ao maior designer de festas do Brasil – (Foto: Divulgação)

O designer de festas Renato Aguiar é conhecido por assinar os principais eventos do país, tendo em seu currículo os casamentos da cantora Preta Gil e da apresentadora Luciana Gimenez, além de festas para a família Setúbal e Diniz. Com uma cartela de clientes poderosos, ele está a todo vapor com o lançamento de seu livro “Renato Aguiar conta tudo sobre casamento”, onde descreve sua trajetória de 30 anos no ramo de eventos.

São 30 anos desde que iniciou sua trajetória em Londres, em 1990. Lá, aconteceu seu primeiro contato com o universo da gastronomia e talvez a principal delas quando trabalhou no Hyde Park – hoje Mandarin Oriental -, na Knightsbridge, um dos hotéis mais conceituados do mundo, onde trabalhou como garçom e coordenador de serviços.

“Durante a Guerra do Golfo, participei de eventos da família real que haviam sido transferidos, por segurança, do Palácio de Buckingham para outros lugares, como o hotel em que trabalhei”, lembra Renato. Viu Diana, Charles e serviu gente como o príncipe Edward, Margaret Thatcher e Luciano Pavarotti. A realeza abriu-lhe as portas, especificamente as do triplex do cenógrafo da England Natural Opera, Stefanos Lazaridis, de quem foi ser mordomo.

“Stefanos morava num tríplex de 1716, em Roland Park, onde tinha uma biblioteca com mais de seis mil livros, um living incrível com pé direito duplo e uma sala de jantar com 36 lugares. Ali, era comum, por exemplo, eu abrir a porta e encontrar Diana Ross chegando para jantar com ele. Stefano era uma pessoa de finíssimos modos e me ensinou o que era o café das montanhas azuis da Jamaica, como e onde comprar na Liberty de Londres fronhas de 1.200 fios de algodão egípcio, finas fatias de presunto marinado no mel no açougue de um suíço em Roland Park, ou seja, foram aprendizados essenciais na minha vida”, revela Renato.

Nessa época, também teve a oportunidade de fazer cursos com a Moyses Stevens, uma das maiores floristas da história que, inclusive, fez o casamento da princesa Diana com o príncipe Charles. Nesses 30 anos, desenrolou-se toda uma história que começou em Londres, retornou para Ribeirão Preto e continuou por todo o Brasil.

Sobre o autor

Posts Relacionados

Deixe um comentário

*