Secretário Estadual de Educação visita Franca nesta sexta

secretário estadual de Educação  José Renato Nalini

O secretário estadual de Educação, José Renato Nalini (foto), visita Franca amanhã, sexta-feira, 29. Às 10 horas, ele inaugurará a Escola Estadual Stella da Matta Ambrósio, no Jardim Pulicano.

O Governo do Estado de São Paulo investiu aproximadamente R$ 3,5 milhões na construção da escola em terreno cedido pelo município. A unidade está funcionando desde o segundo semestre do ano passado, atendendo estudantes do Ensino Fundamental e do Ensino Médio.

“A Professora Stella da Matta Ambrósio é uma escola que veio para suprir a demanda do Jardim Pulicano e de outros tantos novos bairros que estão surgindo naquela região de Franca. A presença do secretário abrilhanta a entrega oficial da unidade”, afirmou o deputado estadual Roberto Engler (PSDB), que trabalhou pela obra.

Lei de autoria do deputado Roberto Engler, a 16.203, denominou a escola estadual. A homenagem foi à professora Stella da Matta Ambrósio, que, por 36 anos, lecionou e dirigiu unidades escolares em Franca e em municípios da região, exerceu funções de supervisão na Diretoria Regional de Educação de Franca e integrou grupo que planejou a realocação dos alunos em escolas do então primeiro grau. “Justo reconhecimento”, resumiu o deputado Roberto Engler.

 
Foto: Divulgação

Sobre o autor

Posts Relacionados

Deixe um comentário

*