Senac Franca realiza 12ª Feira de Troca de Livros

Goimar original

Escritora Goimar Dantas, autora do livro Rotas Literárias de São Paulo

Com a proposta de estimular o gosto pela leitura, facilitando o acesso a obras renomadas e clássicas, o Senac Franca promove nova edição da Feira de Troca de Livros. Aberto a toda comunidade, o evento será realizado de 8 a 12 de setembro, na própria instituição, com programação variada.

Serão disponibilizadas 600 obras para trocas, que ocorrerão durante todos os dias da feira, das 9 às 21 horas. Para participar, basta levar títulos de literatura estrangeira, nacional, infantil, infanto‐juvenil e gibis, em bom estado de conservação. A troca será de livro por livro e gibi por gibi.

Não serão aceitos materiais didáticos, livros de cunho político/partidário, religioso, dicionários, lista de endereços e telefones, teses e dissertações, enciclopédias, Código Civil e legislação, livros de informática e materiais que estejam muito antigos.

“Os participantes terão a oportunidade de trazer os livros já lidos e levar para casa novos títulos, podendo conhecer outros autores, conteúdos e universos literários. Alguns de nossos objetivos são: estimular o hábito e o prazer da leitura, promover ações sustentáveis de reuso do livro e possibilitar o contato com diversas manifestações culturais”, afirmou Fernanda Ferro da Silva, responsável pela biblioteca da unidade.

Todos os interessados podem participar, incluindo alunos e funcionários da unidade. Escolas interessadas também poderão agendar visitas – informações pelo telefone (16) 3402-4100. O público presente poderá, ainda, participar e acompanhar outras atividades gratuitas, como palestras, apresentações de música e dança e intervenções artísticas. Escritores francanos, como Luiz Cruz de Oliveira e Carlos Assumpção, estarão presentes para bate-papos sobre a importância da leitura.

“Nossa programação está rica em conteúdo. Temos como exemplo a presença de Carlos Assumpção, considerado o maior poeta negro da história do Brasil. Ele se apresentará na abertura da Feira, no dia 8, às 15h30, recitando poemas de sua autoria. Assumpção evidenciará o traço da cultura popular brasileira, com destaque para o Batuque de Umbigada, manifestação cultural presente nas origens do poeta. Vale a pena conferir”, destaca Fernanda.

Quem também é presença confirmada será a escritora Goimar Dantas (foto), autora do livro Rotas Literárias de São Paulo. Ela estará na unidade no dia 10 de setembro, às 20 horas. Goimar falará sobre sua obra, revelando onde a literatura pulsa na metrópole paulistana, em um bate-papo descontraído com os presentes.

Em 2014, a Feira reuniu mais de 600 pessoas, realizando 407 trocas. Para o gerente do Senac Franca, Leandro D’Arco, as expectativas para a nova edição são as melhores. “Desde 2003, realizamos o evento e temos um retorno excelente da comunidade, assim como de nossos alunos e funcionários. A Feira mobiliza a população de maneira positiva. Apesar de uma dinâmica simples, ela promove a integração dos participantes e auxilia no aprimoramento de conhecimentos”, diz.

Mais informações podem ser adquiridas pelo site www.sp.senac.br/franca ou pessoalmente na unidade.

Programação:

12ª Feira de Troca de Livros
Data: de 8 a 12 de setembro de 2015
Horário: de terça a quinta, das 9 às 21 horas, e sábado, das 9 às 15 horas
Local: Senac Franca
Endereço: Rua Alfredo Lopes Pinto, nº 1.345 – Vila Teixeira
Telefone: (16) 3402-4100

 
Foto: Divulgação

Sobre o autor

Posts Relacionados

Deixe um comentário

*