Senac lança curso inédito sobre culinária japonesa

Cacilda Veloso Senac

Em maio, o Senac Franca realizará, pela primeira vez, o curso A Arte da Culinária Japonesa, que ensinará aos alunos técnicas básicas de preparo, montagem e decoração de pratos tradicionais dessa cultura. Serão duas abordagens: pratos frios e quentes, divididas em turmas específicas.

“Percebendo o aumento de restaurantes japoneses na cidade e a busca da população por uma culinária mais saudável e alternativa, inserimos o curso no portfólio do Senac para auxiliar o mercado gastronômico, formando profissionais com técnicas adequadas para garantir a higiene dos alimentos e atuar com conhecimento nos preparos do pratos, no uso de utensílios específicos da cultura japonesa e nas combinações de sabores”, afirma Cacilda Veloso (foto), coordenadora da área de gastronomia do Senac Franca.

A qualificação serve tanto para as pessoas que desejam fazer produções caseiras quanto para aquelas que atuam, ou têm interesse em atuar, em restaurantes e bufês. Na turma de pratos frios, a programação curricular inclui aulas de limpeza e corte de peixes e de técnicas para produção de molhos e de hossomaki, sushi e temaki, entre outros. Já em pratos quentes, o curso orienta sobre o preparo de pratos como hot roll, tempura, yakisoba e guiosa.

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas pelo site www.sp.senac.br/franca, no qual os pré-requisitos de idade e escolaridade estão descritos, ou pessoalmente na unidade. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (16) 3402-4100.

Serviço:

A Arte da Culinária Japonesa – pratos frios
Data: às segundas e quartas-feiras, de 4 a 18 de maio
Horário: das 13h30 às 17h30
A Arte da Culinária Japonesa – pratos quentes
Data: às segundas e quartas-feiras, de 20 a 27 de maio
Horário: das 14 às 17 horas
Local: Senac Franca
Endereço: Rua Alfredo Lopes Pinto, nº 1.345 – Vila Teixeira.
Informações: (16) 3402-4100 e www.sp.senac.br/franca
Sobre o autor

Posts Relacionados

Deixe um comentário

*