Senac promove atividade gratuita de estímulo à leitura

fernanda-ferro-senac

Fernanda Ferro da Silva, funcionária da biblioteca do Senac Franca

Entre 24 e 28 de outubro, o Senac Franca sediará a primeira edição da Semana Senac de Leitura, iniciativa que tem como proposta estimular a reflexão sobre a importância da produção escrita e da leitura como elementos formadores de indivíduos críticos.

A programação do evento é totalmente gratuita e destinada ao público em geral, que poderá participar de oficina, sarau de poesias, bate-papo e também prestigiar uma apresentação musical.

A Feira de Troca de Livros, promovida pelo Senac há mais de 10 anos, será uma ação complementar à Semana, estimulando ainda mais o acesso à leitura. Para participar da troca de livros e gibis, que contará com 450 obras, é preciso seguir as regras abaixo:

* Materiais muito antigos não serão aceitos;
* A troca será de livro por livro e gibi por gibi;
* Livros de literatura em geral são bem aceitos (seguindo o critério de conservação e qualidade);
* São permitidos livros de literatura estrangeira, nacional, infantil, infanto‐juvenil e gibis;
* Não serão aceitos materiais didáticos, livros de cunho político/partidário, religioso, dicionários, lista de endereços e telefones, teses e dissertações, enciclopédias, pornográficos e sobre sexologia, código civil e legislação, e livros de informática.

“A leitura é uma das principais tarefas nas práticas profissionais, pois ela desperta a curiosidade, amplia horizontes e enriquece conteúdos e a gramática. Para o Senac, é gratificante realizar essa ação e fomentar ainda mais o gosto de jovens e adultos pelos livros”, destaca Fernanda Ferro da Silva, funcionária da biblioteca do Senac Franca.

Para conferir a programação completa e se inscrever, acesse o portal www.sp.senac.br/semanadeleitura. Mais informações pessoalmente no Senac ou pelo telefone (16) 3402-4100.

 

Foto: Divulgação

Sobre o autor

Posts Relacionados

Deixe um comentário

*