Setor de Serviços tem melhor quadrimestre dos últimos 14 anos, na geração de emprego em Franca

emprego

No primeiro quadrimestre de 2018, foram gerados 1.304 novos postos de trabalho; comércio também avança e obtém melhor resultado desde 2012

A pesquisa mensal divulgada pelo CAGED/MTE, para geração de empregos, demonstrou uma evolução na geração empregos do Setor de Serviços, no município de Franca. Esse setor gerou 1.304 novos postos de trabalho, entre janeiro e abril de 2018, sendo o melhor resultado dos últimos 14 anos, quando em 2004 foram gerados 1.388 postos de trabalho.

Esse resultado é acompanhado pela abertura de novas de empresas nesse setor. Segundo dados do Instituto de Economia Acif, em 2017 foram abertas 5.160 empresas em Franca ligadas a esse segmento.

Para Dorival Mourão Filho, presidente da Associação do Comércio e Indústria de Franca Acif, “O Setor de Serviços tem se destacado na economia francana no que tange a geração de empregos e pagamento de melhores salários, alavancando de forma geral o terceiro setor” afirma “Outro fator que impacta esse bom resultado do setor de serviços é a abertura de novas empresas, que nos últimos 14 anos tem tido um crescimento médio anual de 34,6%”.

O Comércio também avançou na geração de empregos e fechou o quadrimestre positivo com 80 novos postos de trabalho gerados, sendo que desde 2012 esse setor fechava o quadrimestre no negativo. Já a Indústria de Transformação recuou 14,4% na geração de novos postos de trabalho, na comparação com o ano de 2017.

“O setor terciário, que engloba o comércio e serviços, começa a dar sinais que veio para ficar e se transformar na nova matriz econômica da cidade. Os empresários e empreendedores devem se preparar e conhecer essa atividade econômica para encontrar novos nichos de investimento, contribuindo para o crescimento econômico de Franca” completa o presidente.

 

Foto: Ilustrativa/Reprodução

Sobre o autor

Posts Relacionados

Deixe um comentário

*