Tempo frio faz Apae intensificar campanha através da Central de Doações

criança gripe inverno

Com o frio aumentam em até 40% as doenças respiratórias em crianças e idosos. Esse número é ainda maior quando falamos em crianças com algum tipo de deficiência. Por causa da deficiência o sistema imunológico dessas crianças acaba sendo fragilizado o que propicia algumas doenças típicas dessa época como sinusite, rinites, gripes e outras doenças que atingem o sistema respiratório. E um dos objetivos do núcleo de saúde é prevenir essas doenças nos atendidos.

Por causa do aumento dessas doenças, o trabalho realizado na Fisioterapia Respiratória é intensificado, justamente como forma de prevenção. A Fisioterapia Respiratória é um trabalho realizado no Centro Especializado de Reabilitação (CER). Mais de 50% desses atendimentos são custeados pelo Poder Público e 45% custeado pela própria instituição que precisa arrecadar R$ 135.500,00 (centro e trinta e cinco mil e quinhentos reais) por mês para manter esse tipo de tratamento.

A Fisioterapia Respiratória é extremamente importante para pessoas com deficiência física, que muitas vezes tem a musculatura dos órgãos internos comprometida. Os exercícios respiratórios são de extrema importância para a liberação das vias aéreas dos pacientes. “São exercícios que melhoram a condição respiratória do paciente a partir da mobilização dos músculos ventilatórios que compõem seu sistema respiratório. Além disso, esse tratamento age como prevenção no aparecimento de complicações respiratórias dos pacientes”, disse Kaylla Pires, Coordenadora do Núcleo de Saúde da Apae.

Por isso os profissionais da Central de Doações reforçam a importância da ajuda para que esse trabalho seja mantido e sempre com o melhor atendimento.

“Contamos muito com a ajuda de nossos colaboradores. Nossa Central de Doações corresponde com quase 30% de tudo que arrecadamos na instituição e nesse período contamos ainda mais com a ajuda para mantermos esse atendimento”, disse o diretora técnica da Apae Franca, Niura Agostine

Serviço:

Apae Franca
Av. Dom Pedro I, 1871 – Jd. Petráglia
Telefone: (16) 3712-9700

 

 

Foto: Ilustrativa/saudealvorada.com.br

Sobre o autor

Posts Relacionados

Deixe um comentário

*