Tenistas de Franca participam de torneios do Circuito Verão

atletas-lamt

A temporada 2017 dos tenistas de Franca começa nesta semana com a participação em competições importantes no cenário nacional. Sete garotos da equipe LAMT irão disputar os cinco torneios do Circuito Verão, organizado pela Confederação Brasileira de Tênis. As duas primeiras competições irão acontecer de 4 até 13 janeiro, em Brasília, no Clube do Exército.

A circuito também prevê mais duas etapas de jogos em Aparecida de Goiânia, no Country Club Goiás, entre os dias 14 e 20 de janeiro. A última etapa será em São Paulo, entre os dias 23 e 29 janeiro, no Clube Esperia.

Para encarar os jogos os garotos de Franca, com idades entre 11 e 16 anos, tiraram uma preparação física puxada, com treinos até durante o Natal e Réveillon. “Treinamos durante dois períodos totalizando sete horas por dia. Além da parte física também realizamos um forte trabalho de recuperação e prevenção de lesões”, disse Douglas Collani Rodrigues, coordenador técnico LAMT.

Os torneios do Circuito Verão colocam frente a frente os principais tenistas do Brasil. É uma competição individual que soma pontos para ranking nacional das categorias. Entre os garotos que se destacam estão Zack Silva, que irá disputar pelo segundo ano a categoria até 11 anos. Zack fechou o ranking nacional Sub-11 na terceira posição em 2016. Outro atleta, estreante na categoria, é o garoto Vinícius.

 

Foto: Divulgação

 

Sobre o autor

Posts Relacionados

Deixe um comentário

*