/Ter plataforma online tornou-se obrigatório

Ter plataforma online tornou-se obrigatório

Suzana Carvalho

O acesso à informação criou a necessidade das lojas repensarem a fonte de venda de seus produtos. O Talk Shoe Abicalçados teve inicio na tarde de ontem na Francal e a primeira convidada foi Suzana Carvalho (foto). A diretora da empresa Rohde&Carvalho Diagnóstico e Pesquisa, além de professora de MBA da faculdade ESPM – Sul, analisou as tendências de comportamento de consumo. Ela acredita que o segredo seja a todo o momento conhecer o consumidor.

Hoje existe uma pulverização de marcas e produtos, por isso, os lojistas escolhidos pelo cliente devem estar cem por cento conectados com ele. A convidada acredita que a semiótica seja um importante instrumento no jogo de marketing, ou seja, a escolha de palavras depende sempre do público alvo. Em relação à internet, o acesso à informação torna obrigatório que todas as marcas tenham uma plataforma online, independente de vender ou não o seu produto.

Outro ponto fundamental apontado por ela é a novação e inovação. Deve-se sempre ter produtos novos, não sendo necessariamente inéditos. Isso dá uma credibilidade e confiança para a marca que o consumidor escolher.

 

Fonte: Primeira Página/Feirafrancal.com.br