Unifran forma primeira turma de Medicina da cidade de Franca

Medicina

Investimento da instituição foi de aproximadamente seis milhões de reais desde a abertura do curso de Medicina

Franca ganha 57 novos médicos amanhã, quarta-feira, 20 de dezembro. Os alunos da Universidade de Franca (Unifran) formam a primeira turma de Medicina da cidade e receberão o diploma de médico durante evento que será realizado no Le chef Eventos, em Franca, às 19 horas.

Inaugurado em 2012, o grupo Cruzeiro do Sul Educacional investiu ao longo desses seis anos no curso de medicina da Unifran aproximadamente seis milhões de reais em equipamentos, infraestrutura, material didático, centro cirúrgico, ambulatórios, entre outros.

O curso de período integral tem duração de 12 semestres na modalidade bacharelado e está sob a coordenação do Prof. Dr. Sinésio Grace Duarte. É também avaliado pelo Ministério da Educação Brasileiro (MEC) como muito bom, nota quatro (4), o que reforça a qualidade e o investimento da Cruzeiro do Sul Educacional no curso.

Durante a formação do aluno, os professores utilizam o método de ensino-aprendizagem diferenciado (PBL – Problem Based Learning) que é centrado no estudante, permitindo a abordagem interdisciplinar e integral das situações de saúde da população. E enfatizando a postura humanista e ética diante da profissão e do paciente, de acordo com as recentes diretrizes de Ensino para os cursos médicos.

O curso de Medicina da Unifran também realiza internato no Complexo Hospitalar Santa Casa de Franca, que há mais de 120 anos presta serviços de saúde à cidade e região, e que também abrange os Hospitais do Câncer e do Coração. Contando com a atuação prática também em outros cenários, como Unidades Básicas de Saúde, Ambulatório Escola e Prontos-socorros.

“O primeiro curso de medicina da cidade de Franca e a formação da primeira turma foram e continuam sendo representativos para a cidade. A abertura do curso proporcionou à comunidade profissionais mais qualificados e colaborou para melhorar a qualidade da saúde pública de Franca e região”, diz o Coordenador e Professor do curso Dr. Sinésio Grace Duarte. “Além disso, atualmente, são 600 alunos em formação que colaboram para o fomento e o crescimento econômico de Franca, pois saem de suas cidades para residirem aqui”, completa.

O Curso ainda reúne um corpo docente altamente qualificado e possui um bloco exclusivo no campus Unifran, o Ouro, que foi projetado para oferecer toda a infraestrutura e atender as necessidades específicas do aluno, permitindo que cheguem ainda mais preparados para as atividades práticas.

A infraestrutura do curso de medicina conta com um Centro de treinamento de simulação realística desenvolvida em salas de alta fidelidade, permitindo certificação internacional. Além de possuir amplo espaço para treinamento de Habilidades Médicas, com 16 consultórios para treinamento e realização de OSCE (Objective structured clinical examination), com diversos manequins e simuladores. Possui ainda moderno Laboratório de Técnica Cirúrgica e Laboratório de Práticas Funcionais acoplados a qualificados Laboratórios de Pesquisa, entre outros.

O vestibular do curso de Medicina da Unifran 2018 já aconteceu e as 100 vagas disponibilizadas já foram preenchidas.

 

Foto: Divulgação

Sobre o autor

Posts Relacionados

Deixe um comentário

*