Unifran realiza ‘III Dia do Cão Idoso’

cao idoso

Alunos do mestrado em Ciência Animal e graduação orientarão proprietários de cães com mais de nove anos de idade – (Foto: Reprodução/Ilustrativa)

No próximo sábado, dia 26 de agosto, alunos e professores do programa de mestrado em Ciência Animal da Universidade de Franca (Unifran), realizarão o ” III Dia do Cão Idoso”. Serão distribuídas 40 senhas na clínica veterinária da Unifran, onde as orientações serão por ordem de chegada, gratuito e acontecerá das 9h às 12h.

O grande objetivo desta ação é realizar uma rápida avaliação em cães a partir de nove anos de idade, independente da raça, a fim de detectar possíveis alterações cardiológicas, oftalmológicas, nefrológicas, dermatológicas e odontológicas, que são comuns nessa faixa etária.

Os estudantes serão supervisionados pelos professores do curso, e também orientarão os donos dos animais sobre respectivas doenças e encaminhamento dos cães ao atendimento ambulatorial da Unifran, quando necessário.

“Faremos rápidas avaliações para orientar os proprietários a cuidarem melhor do seu cão idoso”, afirma Daniel Paulino Junior, doutor e professor de veterinária da Unifran.

A Clínica Veterinária da universidade já realiza atendimento clínico e cirúrgico de pequenos e grandes animais, além de silvestres, de segunda à sexta das 8h30 às 20h e aos sábados, domingos e feriados das 8h30 às 16h.

Serviço:

III DIA DO CÃO IDOSO
Local de atendimento: Hospital Veterinário – Campus Unifran – Av. Dr. Armando Salles Oliveira, 201. Pq. Universitário / Franca, SP.
Dias: 26/08/2017 (sábado) – das 9h às 12h.
Valor: Gratuito.
Vagas: 40 – senhas distribuídas por ordem de chegada.
Pré-requisitos: Serão avaliados cães de nove anos ou mais, independente de raça.

Sobre o autor

Posts Relacionados

Deixe um comentário

*