VAGAS! Inscrições para programa de incubação de empresas e projetos da IMPERA encerram neste domingo

Processo seletivo oferece 20 vagas para empresas e projetos de base tecnológica; os selecionados recebem mentorias e estrutura física para o seu desenvolvimento


Rafael Valerini Peliciari, da ADSROCK

As inscrições para o processo seletivo do seu 3º Ciclo de Incubação para empresas e projetos de base tecnológica da IMPERA (Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Franca e Região) encerram neste domingo (1º/03). São oferecidas 20 vagas para empresas já constituídas com CNPJ ou em fase de desenvolvimento, de qualquer cidade do interior de São Paulo.

As inscrições gratuitas devem ser feitas pelo link (https://goo.gl/forms/BhP6I4jSGkoNXfsQ2) ou site (http://www.imperafranca.com.br). Até agora, mais de 20 projetos já foram inscritos. “A Incubadora atua com o objetivo de fomentar o ecossistema, ou seja, ajudar o empreendedor a desenvolver as suas ideias e projetos para o seu mercado de atuação. Por isso, as empresas devem ter como proposta a inovação, incremental ou disruptiva, e soluções para os diversos segmentos como indústria, comércio, educação, agronegócio, saúde, alimentação, etc.”, diz Jean Dunkl, gestor da IMPERA.

Atualmente, a Incubadora atende 11 incubados, que oferecem soluções para o varejo – através de realidade aumentada e inteligência artificial -, para o agronegócio, mercado automotivo, marketplace e e-commerce, entre outros.

Fundada em 2018 e incubada há um ano, a agência de marketing digital de performance ADSROCK criou uma plataforma online que atua, de forma automatizada, focada em campanhas no Facebook, Instagram e Google ADS. “Desenvolvemos um software de inteligência artificial para criação e gestão de campanhas digitais que é capaz de fazer o trabalho de um profissional de social media. Começamos na Incubadora com 2 clientes e, neste processo de escala, atendemos hoje 40 empresas, com apenas 5 funcionários”, afirma o sócio-proprietário Rafael Valerini Peliciari.
Para se ter uma ideia, com esta ferramenta a agência conseguiu aumentar em mais de 10 vezes o faturamento do e-commerce de uma empresa de calçados femininos de Franca. Para o empresário, ser incubado garante suporte financeiro e técnico à empresa.

“Aqui temos o espaço físico, a internet com boa velocidade, café, água, enfim, tudo que eu precisaria comprar se tivesse um escritório próprio. Além disso, convivemos com outras empresas que estão na mesma situação, trocamos ideias, compartilhamos experiências e informações, sempre em busca de evolução”, afirma Rafael. “Por meio das mentorias conseguimos identificar problemas no modelo de negócios e fazer as melhorias necessárias, como, por exemplo, a precificação. Durante uma consultoria analisamos a nossa tabela de preços e aumentamos o valor do produto”, completa.

Processo Seletivo

O processo seletivo da IMPERA tem seis etapas e a convocação dos projetos acontece em duas modalidades: pré-incubação (ideia) e incubação. O Ciclo tem duração de 6 meses, com possibilidade de renovação, de acordo com o desenvolvimento do incubado no processo.

Na segunda etapa, de 02/03 a 13/03, acontecem as entrevistas presenciais com todos os empreendedores inscritos e projetos válidos. De 16/03 a 20/03, na terceira etapa, estão programadas as rodadas de Pitch DAY com apresentação dos projetos ao Conselho Consultivo da IMPERA, ao Comitê Técnico Científico e aos membros da sociedade convidados. Na quarta etapa, de 23/03 a 27/03, o Conselho Consultivo vai apreciar os projetos e no dia 31/03 divulgar os resultados da seleção.

As atividades terão início no dia 6 de abril, com apresentação da infraestrutura e serviços disponíveis aos empreendedores selecionados e assinatura dos contratos.
A IMPERA disponibiliza aos incubados espaço físico, orientação na elaboração do plano estratégico e estruturação do modelo de negócios, estrutura de suporte administrativo compartilhado, orientação em gestão empresarial: gestão financeira e custos, marketing, planejamento, administração geral, produção, gestão de tecnologia etc., suporte para a elaboração de projetos para captação de recursos junto às agências de fomento e consultoria e organização de ações para apresentação do projeto a investidores em geral.

Em contrapartida, os incubados têm algumas obrigações a cumprir, de acordo com a modalidade do programa, entre elas, estar presente no mínimo 10 horas semanais na IMPERA, participar de 80% dos eventos e oficinas de mentorias fornecidos no trimestre, eventos de promoção e divulgar e representar a Incubadora.

A IMPERA

Inaugurada em novembro de 2018, a IMPERA (Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Franca) tem como objetivo fomentar o empreendedorismo, através do suporte a projetos e empresas com propósitos inovadores que estão em fase inicial ou de desenvolvimento, e consolidar seus produtos e serviços no mercado.
A atuação da IMPERA promove a integração dos projetos e empresas incubadas com o mercado, universidades e instituições, fornecendo estrutura física, capacitação e mentorias, propiciando um ambiente favorável para o desenvolvimento.

Sobre o autor

Posts Relacionados

Deixe um comentário

*