Zero Grau recebe número recorde de importadores em Gramado

Sindifranca 04

A quinta edição da Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios começou com grandes expectativas. Mesmo com um cenário econômico de apreensão, as empresas não pouparam investimentos para produzir coleções e garantir os melhores negócios para o Inverno 2016. A mostra realizada em Gramado (RS), no Centro de Eventos Serra Park, começou ontem e segue até amanhã, quarta-feira, 18, com 300 expositores e mais de 900 marcas.

Entre os francanos, um grupo de 12 pequenas empresas forma o Espaço Moda Franca: uma “ilha” com comunicação visual especial para atrair lojistas. A iniciativa é organizada pelo Sindifranca (Sindicato da Indústria de Calçados de Franca), em parceria com a Prefeitura de Franca e com o apoio da Acif (Associação do Comércio e Indústria de Franca).

A área de 221 metros quadrados ocupa local privilegiado e de muita movimentação, no primeiro pavilhão – ao lado esquerdo de quem entra no Serra Park, próximo ao banheiro e à praça de alimentação. Os participantes tiveram 1/3 dos custos subsidiados pela Prefeitura de Franca.

A expectativa para esta edição do evento é de boas vendas. “Os expositores chegam otimistas para a feira, e os lojistas estão interessados em adquirir novidades em calçados e acessórios. Creio que este será um momento de virada na situação econômica e no mercado do setor. Esta edição tem tudo para ser a melhor Zero Grau que já realizamos”, destaca o diretor da Merkator, Frederico Pletsch.

Importadores
Para a gerente de Negócios do Sindifranca, Ana Teresa Arruda Rocha, um dos grandes destaques da feira este ano é o grande número de importadores. “A Merkator – empresa promotora da feira – garante que há 150 compradores de 10 países no evento e realmente podemos vê-los nos corredores. A Zero Grau deixou de ser uma feira regional”, disse ela.

Para Kelly Lehner, representante da Klub Nico, dos Estados Unidos, a valorização da moeda norte americana a deixa mais motivada para a realização de suas compras. “Eu gosto muito de trabalhar com os calçados brasileiros, e a desvalorização do real me ajuda bastante para efetuar compras mais baratas. Mas é importante lembrar também que o produto brasileiro merece ser apresentado ao mundo em qualquer momento, independente da situação financeira em que o país vive”.

O importador Kelvin Nuñez, da Tonu Import, da República Dominicana, destaca que o momento atual facilita encontrar bons produtos com os preços acessíveis. “É a minha primeira vez na Zero Grau. Estou vendo a feira como uma grande oportunidade para o mercado de exportação. Pretendo adquirir no evento produtos com qualidade e variedade”, relata.

SICC 2016
Na manhã de ontem, a gerente de Negócios do Sindifranca se reuniu com Luiz Antônio Cintra Filho, da Secretaria de Desenvolvimento de Franca, e com o diretor da Merkator para acertar a participação do Espaço Moda Franca para a próxima edição da SICC – Salão Internacional do Couro e do Calçado. O evento será realizado entre os dias 23 e 25 de maio, também em Gramado/RS. “Os lugares são limitados a pequenas empresas e os interessados devem procurar o sindicato o mais rápido possível”, disse Ana Teresa.

Fotos: Divulgação

Sobre o autor

Posts Relacionados

Deixe um comentário

*