/10 Top motivos para não beber na festa de final de ano da empresa

10 Top motivos para não beber na festa de final de ano da empresa

1 – Não beba mais que uma dose – do que quer que seja. Ok, talvez duas, mas com muito suco e água entre uma e outra – pra que arriscar?

2 – Não beba a mais – e por conta disso peça carona para o/a chefe. Ou resolva aprofundar sua visão sobre aquele projeto delicadíssimo – qual a chance de te levarem a sério?

3 – Não beba a mais – e por conta disso cante 3 músicas seguidas ao microfone. Aliás, não cante nem a primeira. O momento The Voice é outro tá?

4 – Não beba a mais – e por conta disso comece uma sessão de piadas: ainda que você seja craque em contar, nessas festas, a primeira costuma despertar risadas, a segunda nem tanto e na terceira você já ficou inconveniente – pois ninguém mais presta atenção.

5 – Não beba a mais – e por conta disso tome coragem de declarar para aquele/a colega gracinha que sempre te atraiu. Deixe pra tomar essa atitude sóbrio/a e no novo ano – é bem mais seguro….

6 – Não beba a mais – e por conta disso saia tirando selfies com toda a diretoria – é claro que é chatérrimo!!!

7 – Sem selfie – também não é pra fazer zilhões de vídeos da turma e postar – alguém precisa disso no dia seguinte?

8 – Não beba a mais – e, por conta disso, com calor, ache natural ficar mais a vontade, sem sapatos e ligeiramente pelado/a.

9 – Não beba a mais – e por conta disso adormeça babando sobre a mesa.

10 – Não beba além da conta – pois vai fatalmente perder a chance de para sair na hora certa: justamente quando a festa está no auge.

Acredite: daí pra frente só piora e aumentam muito as chances de rolar algum incidente bem constrangedor.

por Claudia Matarazzo – jornalista & Escritora

Especialista em etiqueta e comportamento. Trabalhou por anos na Editora Abril recebendo o Prêmio Abril de Jornalismo. De lá, migrou pra a televisão onde apresentou por anos, em várias emissoras, programas de Variedades, Moda e Entretenimento.

Fonte/Crédito: http://www.claudiamatarazzo.com.br
Foto: Reprodução/Ilustrativa