/Alunos do curso de Moda da Unifran apresentam desfile aberto ao público

Alunos do curso de Moda da Unifran apresentam desfile aberto ao público

Orlando Cabrera

Orlando Cabrera, coordenador e professor do curso de moda da Unifran

O tradicional “Desfile de Saias” da turma do primeiro semestre da graduação em Moda da Universidade de Franca (Unifran), acontecerá no próximo dia 19 de maio, às 19h30. O evento, que é aberto ao público, será realizado no Teatro Central e terá como referência a macrotendência “Contaminações”. Os looks tiveram inspiração em combinações inesperadas, aproximando tempos, unindo tradição e modernismo e revivendo o clássico das estampas feitas à mão e o contemporâneo, na modelagem das saias. Os trabalhos, criados pelos alunos e apresentados na passarela, misturam o passado e o presente e trazem uma cartela multicolorida.

Os alunos foram orientados na disciplina de Desenho e Plástica aplicados à Moda e Tecnologia Têxtil ministrada pela Prof. Me. Natalie Ferreira de Andrade e a organização do desfile estará a cargo dos docentes integrantes do Núcleo de Moda sob orientação do Coordenador do Curso Prof. Me. Orlando Cabrera.

“A saia pode parecer uma simples peça de vestuário mas, quando começamos a nos aprofundar em pesquisas, conseguimos observar grandes variações possíveis. E é justamente isso que irá diferenciar um produto dos demais oferecidos pelo mercado: a capacidade de reinventar o óbvio. Com esse trabalho, quisemos mostrar ao aluno o quanto um bom repertório e referências históricas e de tendências são importantes para a criação de uma peça inovadora, que possa carregar, ao mesmo tempo, significados da época pesquisada e localização do espaço contemporâneo”, explica o Coordenador do curso de Moda, Orlando Cabrera.
Foto: Divulgação