Neste sábado, dia 29, às 20 horas, acontecerá a apresentação do “Cello Samba Trio” – composto pelos músicos Jaques Morelembaum (violoncelo), Lula Galvão (violão) e Rafael Barata (bateria e percussão), no Teatro Sesi Franca.
Para marcar suas quatro décadas de contribuição à Música Popular Brasileira, o violoncelista que por dez anos fez parte da Nova Banda, acompanhado por Tom Jobim (1927-1994), apresenta canções de seu primeiro álbum solo, Saudade do Futuro, Futuro da Saudade. Reconhecido nacional e internacionalmente, filho de maestro, sua formação aconteceu na música clássica. Contudo, sua paixão pelo samba é o que transborda a magnitude de seus trabalhos.
Com uma brilhante carreira, o instrumentista homenageia neste espetáculo, além de Jobim, quase todos os mestres com quem tocou: Gilberto Gil (1942), Caetano Veloso (1942), João Donato (1934), Egberto Gismonti (1947) e João Gilberto (1931).
Jaques Morelembaum, violoncelista
Com seu violoncelo, realiza uma leitura especial da melodia do nosso povo, transmitindo uma linguagem musical diferente, mesclando o popular e o erudito. Nascido há dez anos e com diversas apresentações pela Europa, o trio traz ao público a cena instrumental brasileira, com arranjos originalíssimos para clássicos como Eu vim da Bahia, Coração Vagabundo e Retrato em Branco e Preto.
O show é livre para todos os públicos e tem a duração de 60 minutos. A entrada é gratuita. Basta retirar seu convite uma hora antes da apresentação.
Fotos: Roberto Cifarelli