Desde o ano passado as empresas que fazem parte da indústria de calçados de Franca (SP), contam com o Cartão Escolar ValeCard para oferecer o abono concedido anualmente no valor de R$ 230. Essa facilidade que auxilia, desde então, mais de 3 mil pessoas agora passa a ser obrigatório para todas as empresas do setor.
A verba se destina exclusivamente para a aquisição de material escolar, livros, uniformes e óculos de grau aos funcionários da indústria de calçados que estudam, ou, aos filhos com idade entre 5 e 14 anos, regularmente matriculados na escola.
Atualmente, 1.042 empresas que somam 24 mil empregados são beneficiadas pelo acordo coletivo na cidade.
O benefício escolar é obrigatório há 5 anos em Franca e antes do Cartão Escolar ValeCard os trabalhadores faziam as compras nas papelarias indicadas e as empresas pagavam as notas de consumo. Com a implantação do Cartão ValeCard Escolar, o processo foi simplificado e proporcionou liberdade de consumo.
Por isso, segundo o SindiFranca – Sindicato da Indústria de Calçados de Franca, durante a convenção anual foi decidido que seria obrigatório que o benefício fosse concedido por meio do cartão.
“Com o cartão escolar conseguimos proporcionar mais segurança para empresários e empregados, que não precisam manipular dinheiro, bem como eliminamos a burocracia de reembolso. Além de incentivar e garantir que o valor seja investido exclusivamente na educação de nossos trabalhadores e seus dependentes”, destaca José Carlos do Couto, presidente do Sindifranca.
O gerente de Negócios Benefícios da ValeCard Cassio Magalhães Espinha, destaca que o Cartão Escolar estimula o uso consciente do dinheiro destinado à educação. “Facilita a gestão deste benefício pelo empregador”.
Foto: Reprodução/Ilustrativa