/Senac Franca amplia portfólio no segmento de alimentação

Senac Franca amplia portfólio no segmento de alimentação

senac-sp-gastronomia

Procura crescente por cursos na área fez com que a unidade ofertasse novas opções para 2017; são mais de 100 vagas disponíveis

Entre 2015 e 2016, o Senac Franca aumentou em 42% o número de alunos concluintes em qualificações no setor gastronômico. Acompanhando o crescente movimento da área, a unidade preparou um portfólio ainda mais extenso e completo para 2017, abrangendo técnicas diversas para o preparo de doces e salgados. Das dez opções disponíveis, com início a partir de janeiro, cinco são inéditas.

Os cursos novos compreendem Cozinha Vegetariana; Doçaria Brasileira: docinhos clássicos para festa; Finger Food; Garde Manger: preparo de saladas e molhos frios; e Iniciação à Culinária. “As qualificações atendem tanto àqueles que já trabalham no segmento quanto aos que pretendem ingressar no universo gastronômico. A procura por profissionais certificados é cada vez maior e, para se destacar, é preciso ampliar conhecimentos”, diz Cacilda Veloso, coordenadora da área de gastronomia do Senac Franca.

Para Renato Rocha de Moraes, de 23 anos, o investimento em educação no segmento de alimentação garantiu a chance de mudar de carreira e aumentar a renda. Ele trabalhava como servente de pedreiro, mas resolveu seguir sua vontade de atuar na gastronomia e ingressou no curso Cozinha Japonesa do Senac. “A qualificação me permitiu entrar em um restaurante japonês há dois anos, e estou lá até hoje. Na época, eu não tinha experiência nenhuma, então o curso foi essencial. Ele me deu toda a base para continuar aprendendo na prática”, conta.

Danilo Lima, proprietário do Kaza Sushi Delivery, em Franca, e chefe do Renato, ressalta a importância de profissionais qualificados. “São poucos os que chegam bem preparados para a vaga, tenho muita dificuldade em encontrar. Quando recebo candidatos qualificados, a postura é outra, pois o conhecimento abre a mente e permite aproveitar melhor as experiências”. Danilo completa que foi justamente o investimento em educação que permitiu ao Renato a transição de carreira. “Os cursos encurtam o caminho para empresa, uma vez que disponibilizam profissionais com boa base prática e teórica, facilitando o processo seletivo”, afirma.

Para 2017, o Senac Franca abriu 120 vagas no segmento de alimentação. Além dos títulos novos, os interessados poderão optar pelos cursos Aproveitamento Integral dos Alimentos, Bolos e Tortas, Cardápio Diet e Light, Comida de Botequim e Cozinha Japonesa. Informações sobre pré-requisitos e datas de início das turmas pelo portal www.sp.senac.br/franca ou pessoalmente na unidade. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (16) 3402-4100.

 

Foto: Ilustrativa/Reprodução – Youtube/Senac SP