Chamada de Microagulhamento, técnica promove microperfurações no tecido para estimular as células responsáveis pela produção de colágeno. Tratamento pode ser feito em qualquer parte do corpo e é indicado no tratamento de rejuvenescimento facial, estrias, cicatrizes de acne, manchas, além de alopecia (queda de cabelos) e flacidez
Manter a pele jovem e saudável é um dos principais desejos das mulheres e agora esse objetivo está mais próximo graças a uma nova técnica chamada Microagulhamento. Realizado com o auxílio de um equipamento chamado Roller (foto), que contém cerca de 200 agulhas, o tratamento promove microperfurações no tecido que estimulam as células produtoras de colágeno e minimiza os sinais de envelhecimento.
Segundo a fisioterapeuta e sócia diretora da Beauté Clínica Estética, Mayra Pádua, através das pequenas perfurações causadas, é possível a redução da pigmentação de manchas, especialmente do melasma. “Muitos estudos recentes mostraram que o Microagulhamento tem sido mais efetivo na redução de manchas de melasma do que outros tratamentos mais antigos”, afirma a fisioterapeuta.
O tratamento pode ser utilizado tanto no rosto como em qualquer outra região do corpo e é indicado principalmente para rejuvenescimento facial, tratamento de estrias, cicatrizes de acne, manchas, rugas, além de alopecia (queda de cabelos) e flacidez.
As sessões são feitas de acordo com o caso de cada paciente, observando as medicações e concentrações específicas. “Após o procedimento pode haver um leve inchaço e um pouco de vermelhidão na pele, porém a recuperação costuma ser mais rápida e fácil em comparação a tratamentos a laser”, explica Mayra. Para um efeito mais completo, em média, o tratamento pode durar cerca de 3 meses, sendo realizada cada sessão com um intervalo médio de 30 dias.
Mayra Pádua Gatti é fisioterapeuta, especialista em Dermato-Funcional, acupuntura sistêmica e auricular, em massagem Ayurvérdica e com formação em reabilitação a mulheres mastectomizadas.
A Beutè fica na Rua Garibaldi, 1959 – Jardim Sumaré, Ribeirão Preto. Telefone: (16) 3621-5954
Foto: Divulgação