O frio está aí e não há nada melhor do que uma bebida quente para se espantá-lo. E, claro, seguir com a corrida, o pedal, a caminhada… O nutricionista do INA (Instituto do Atleta), Andre Pellegrini, indica quatro bebidas quentes que ajudarão a manter o pique durante a estação mais fria do ano.
Chá preto com ameixa: bebida estimulante e boa para o intestino. Pegue um saquinho de chá e deixe ferver com duas ameixas secas sem caroço e raspas de limão. Bata no liquidificador, coe e acrescente pimenta jamaicana.
Chá verde: rico em antioxidantes e com propriedades de controle dos triglicérides e colesterol.
Suco de tomate: não é uma bebida quente, mas fica muito agradável em temperatura ambiente (evite os enlatados, pois têm sal em excesso). É muito rica em antioxidantes e pouco calórica.
Leite desnatado morno com Whey de cookies: combina o leite com a qualidade da proteína e muito sabor. Depois de um treino no frio, um capuccino com leite desnatado cai muito bem (cacau em pó, leite desnatado, café e açúcar). Inclusive, o bicarbonato usado para dar cremosidade à espuma é um suplemento comprovado para evitar a queimação (acidose) no músculo durante os treinos intensos. Com essa bebida, você terá açúcar e proteína na medida certa.
Foto: Ilustrativa/Reprodução
Fonte: Ativo.com/nutricao