Meta é chegar ao valor de R$ 100 mil e beneficiar instituições de Franca, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Uberaba, Uberlândia e Patos de Minas. (Foto:Divulgação)
A campanha “Ajuda que Transforma” já alcançou o valor de mais de R$ 57 mil em doações. Lançada em julho, a iniciativa busca arrecadar ao menos R$ 100 mil até o final de setembro e beneficiar lares de idosos de cidades do interior de São Paulo e Minas Gerais (veja a lista abaixo).
Organizada pela BlueTrade, escritório da XP Investimentos, a campanha surgiu com a visão da empresa de que muitos lares para idosos sofreram impacto direto da pandemia do novo Coronavírus. Abrigando o público mais afetado pela doença, essas instituições viram as doações despencarem ao longo dos últimos meses.
A campanha é realizada totalmente on-line e foi lançada já com a doação inicial de R$ 30 mil da BlueTrade. “Queremos convidar a todos para que façam parte desse movimento. Os idosos ajudaram a construir nosso país e agora temos que ajudá-los nesse momento crítico”, comenta Wagner Vieira, sócio fundador da empresa.
Os interessados em fazer uma contribuição devem acessar o site http://www.charidy.com/ajudaquetransforma e doar o quanto desejarem. Não há limite mínimo e nem máximo para a doação.
Entidades apoiadas pela campanha:
Lar Ofélia – Franca (SP)
Lar Vicentino Padre Alaor – Patos de Minas (MG)
Casa do Vovô – Ribeirão Preto (SP)
Asilo Schimidt – São José do Rio Preto (SP)
Associação de Amparo ao idoso Flor da Idade – Uberaba (MG)
Lar André Luiz – Uberlândia (MG)