/Cabelo masculino! Saiba sobre o corte “Undercut”, em alta – por Fabrício Vidal

Cabelo masculino! Saiba sobre o corte “Undercut”, em alta – por Fabrício Vidal

Fabricio Vidal

Fabrício Vidal (fashion blogger e consultor de moda) com o hair stylist Júnior Vieira

 

Já não há dúvida que esse é um dos cortes mais pedidos nos salões de beleza pelo público masculino. Então, como muitos me pediram, vou explicar para vocês um pouco da história desse corte. O “Undercut” é aquele corte de cabelo que traz influências dos cortes militares, penteados rockabilly e punk 70. Até chegarmos a esse diagnóstico e definir esse nome do corte ele passou por vários estilos de outras estações e temporadas passadas.

Apareceu em 2010 com a cantora Rihanna e ai a coisa popularizou, no lado dos homens vimos em modelos, vetores de estilo como David Beckham. Justin Timberlake, Justin Bieber e os digital Influencer vulgo blogueiros (Risos) como Ale Magni, blogger italiano entre outros.

De um jeito mais simples o undercut é aquele corte que você passa a maquina nas laterais e deixa o cabelo comprido em cima. O legal do corte são as variações de degradês nas laterais da cabeça até chegar ou encontro do cabelo em cima, e um bom acabamento com a navalha.

E o bacana do corte é que você pode deixá-lo tanto para cima com o topete montado ou com uma franja caída e desconectada – fica um máximo. Eu, tive o prazer de fazer o meu corte com hair stylist Júnior Vieira, profissional da casa HairTeen, em Franca, onde me deu algumas dicas. Para um corte undercut perfeito, ele me disse que é quando você tem bastante cabelo em cima. E para manter o corte é necessário uma boa pomada, secador de cabelo, spray e retorno marcado com o seu profissional de 15 dias para retocar as laterais.

Está dada a dica!

 

Por Fabrício Vidal – fashion blogger e consultor de moda (Especial para EstiloAP)
Blog: favidal.wordpress.com
Instagram: @favidal_style

 

Fotos: Ilustrativas/Divulgação