/Colhido na Índia, Jasmin Sambac é o segredinho do novo Elysée Blanc, do Boticário

Colhido na Índia, Jasmin Sambac é o segredinho do novo Elysée Blanc, do Boticário

Desde a colheita manual de matérias primas preciosas até o luxuoso frasco com efeito verniz, o eau de parfum é a materialização da arte da perfumaria

O Boticário foi buscar na Índia, em um dos jardins mais perfumados do mundo, o segredinho do seu lançamento premium, Elysée Blanc. Foi naquele país, famoso por suas cores, manifestações culturais e aromas tão característicos, que a marca encontrou o Jasmim Sambac – uma das variedades mais perfumadas da flor – e descobriu um processo artesanal que faz toda diferença na entrega da variedade olfativa de Elysée Blanc: os botões da flor são colhidos ainda fechados para manter seus acordes olfativos puros.

Assim como na criação de uma obra de arte, os perfumistas Veronica Casanova e Napoleão Bastos, da casa de fragrâncias International Flavors and Fragrances (IFF), se inspiraram em mulheres com uma personalidade forte, autêntica, que usam a fragrância como uma forma de expressão. “Elysée Blanc é um tributo a todas as mulheres que não seguem os padrões e nem o senso comum. Nos inspiramos nesta atitude autêntica e segura de si para desenvolver uma fragrância que traduzisse a essência desta mulher, e neste processo criativo buscamos elementos genuínos que juntos revelam a jovialidade de uma personalidade única e atemporal. Para quem não tem medo de arriscar, combinamos a assinatura chypre amadeirada de Elysée com um instigante dulçor contrastante. Dos campos perfumados da Índia, trouxemos o Jasmim Sambac como forma de expressão de uma nova feminilidade, que ganha destaque no coração da fragrância com uma tonalidade floral contemporânea e original. Uma verdadeira conexão com o belo, o novo e o inusitado”, conta Veronica Casanova.

A fragrância se abre com notas iluminadas de chypre floral e saída de frutas como pera, pêssego, ameixa, damasco e framboesa. Seu corpo é composto por flores nobres que vão do Jasmim Sambac à Rosa Damascena, incluindo muguet, flor de laranjeira e íris. Para finalizar, seu fundo conta com âmbar, musk, cedro, patchouli, sândalo, açúcar mascavo e vetiver, exaltando os sentidos. A alquimia entre esses segredinhos de Elysée Blanc é envasada em um frasco especial, com vidro lapidado em forma de joia e efeito envernizado, para ressaltar ainda mais a qualidade de seu precioso conteúdo. No fundo grosso de vidro, pequenos pontos brilhantes cravejados captam e refletem a luz de forma tão surpreendente quanto a própria fragrância.

Além do eau de parfum upper premium, a linha Elysée ganha produtos complementares ao lançamento da fragrância Blanc: creme acetinado corporal que proporciona hidratação e nutrição intensa com toque sedoso, óleo hidratante de banho que forma uma película sobre a pele, deixando-a macia e aveludada, e o batom Make B. Blanc, no tom nude rosado.

Os lançamentos já estão em todas as lojas, revendedoras e e-commerce (www.oboticario.com.br)

Fotos: Divulgação