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Ferracini 24h propõe novas fronteiras para o estilo masculino

A nova campanha da marca revela produtos omnipresentes, arquitetados pelo novo comportamento de consumo global da moda em calçados para homens.

Desde 2018, a Ferracini 24h vem promovendo a desconstrução do antes rígido código visual masculino, quebrando barreiras no estilo e principalmente, inserindo uma abordagem contemporânea no modo como os homens consomem calçados. Por isso, nomenclaturas como esportivo, casual, elegante e social agora recebem atualizações no design, na comunicação e mais ainda, no quesito usabilidade. O resultado é um portfólio mergulhado no menswear que alcança ampla gama de perfis, protagonizando o novo básico do dress code masculino.

Assim como a figura masculina tem assumido novos papéis na sociedade e o conceito de masculinidade passa por transformações, o universo fashion assume a responsabilidade de espelhar e disseminar essa disrupção, projetando uma reconfiguração no lifestyle, na atitude e no modo de vestir. A moda da Ferracini 24h traz essa reflexão atual de incentivar a coexistência, valorizando a identidade de cada homem, respeitando sua singularidade e cada uma das suas escolhas.

A Ferracini 24h entende que, com a vida cada vez mais fluída, os códigos visuais hoje estão híbridos, e o homem, inserido nesse cenário, tem muito mais liberdade de experimentar múltiplas inspirações em um único dia. Seja uma composição mais streetwear, ou ainda em um clash – encontro –  do casual com o social.

Tanto é, que no photoshooting a marca lançou mão do didatismo das mudanças acima pontuadas, através da apresentação assertivas dos looks, elegendo itens democráticos como o jeans, além de outfits monocromáticos, com detalhes que fazem toda a diferença no styling, como a assimetria nas t-shirts, a presença da barra dobrada e o uso dos calçados sem meia. E todo esse combo da nova moda masculina traz a assinatura especial de produtos da marca para representar as 24h que o homem atual incorpora: modelos sociais, casuais, botas e sneakers.  Destaque para os modelos da linha Vision, que exaltam a tecnologia embarcada no design do solado – que traz uma cápsula de ar comprimido, aplicada na região do calcanhar -, além do cabedal em elastano, outro importante fator de comodidade e que entrega o diferencial ergonômico, já que o material respeita a silhueta dos pés.


As imagens evidenciam que o minimalismo é uma das estéticas que dominam a contemporaneidade do closet masculino. Uma cartela cromática capitaneada pela versatilidade, totalmente multifuncional, em que basta a troca dos calçados para se conquistar um efeito inédito.

O Classic Blue, nuance de 2020 eleita pela Pantone, empresa que direciona tendências nas áreas de moda, design e decoração, também dá o tom e tem presença nos looks e na nova coleção da marca. A cor é uma variação mais fechada e sóbria do azul, amplificando sua praticidade no dia a dia.

A influência do techwear – que reúne atributos da tecnologia de conforto – também está embarcada nos produtos da Ferracini 24h e proporciona experiências sensoriais inovadoras no uso e na rotina. Destaque para os calçados com Dry: seus perfuros no solado mantêm os pés sempre secos, promovendo a troca de temperatura e umidade. O Fly, com propriedades ultraleves, reduz em 35% o peso total dos modelos se comparados com um par normal. E o Float é um sistema de amortecimento – que reduz impactos-, inserido na área do salto do sapato, proporcionando sensação de bem-estar e um caminhar macio e suave.

http://www.ferracini.com.br/

 

Fotos: Divulgação/Ferracini24h