Após a boa receptividade crítica da sua primeira obra, o livro de contos “Violeta velha e outras flores”, publicado em 2014 pela editora Patuá (SP), o ribeirão-pretano Matheus Arcaro (foto) lança seu segundo livro, desta vez um romance, “O lado imóvel do tempo”. O evento de lançamento será nesta quinta-feira, 14, às 19h30, no Sesc.
Matheus espera que o romance de estreia tenha o mesmo êxito do livro de contos. “Em menos de um ano e meio do lançamento, chegamos a 800 exemplares vendidos. Esse número é muito significativo, ainda mais sendo o livro de estreia de um autor do interior de São Paulo. Além disso, por todo o Brasil, saíram muitas resenhas e notas positivas sobre o livro”.
“O lado imóvel do tempo” tem como protagonista Salvador dos Santos, um bancário aposentado, poeta frustrado que, ao completar 70 anos, entra em crise existencial. Ele percebe que a morte se aproxima e o medo de ser esquecido leva-o a cogitar inúmeras possibilidades para reverter isso até que chega à conclusão de que a única chance que tem para que seu nome seja cravado na história é tornar-se assassino em série.
Foto: Divulgação