/Obras do Villa Di Capri em Franca são iniciadas antes do previsto

Obras do Villa Di Capri em Franca são iniciadas antes do previsto

Villa de Capri

Novo loteamento fechado da Perplan Urbanização e Empreendimentos em Franca (SP), o Villa Di Capri teve suas obras iniciadas antes do previsto. Neste mês de fevereiro, as equipes de Engenharia da incorporadora começaram a limpar o terreno e a retirar a camada de vegetação do solo. Outra medida que está sendo implantada é a estrutura de travessia do curso d’água existente no local. As próximas etapas incluirão o serviço de terraplanagem e o sistema de drenagem. O acesso ao condomínio é feito pela avenida Dr. Armando Salles Oliveira, perto da Unifran (Universidade de Franca), na Zona Sul da cidade. Lançado no final do ano passado, o empreendimento já teve 50% das unidades vendidas, além daquelas que estão em fase de negociação e assinatura de contrato.

O Villa Di Capri foi projetado em uma área de 250.375m² e conta com 254 lotes residenciais de, no mínimo, 360m², e 68.460m² de espaços livres para uso público. Perto de 64.000m² foram reservados para o sistema de lazer e mais de 4.000m², para áreas verdes. A Perplan já entregou à população outros três loteamentos de casas nas proximidades – Villa Piemonte (2017), Villa Toscana (2014) e Villagio de Firenze (2011), além dos verticais Sky Condomínio Clube (2016), no bairro São José, e Terraço D’Itália, na Cidade Nova, previsto para ser concluído em 2020.

DCIM100GOPROG0030535.

Aprovado por quem entende

A francana Vanessa Silva Molina Giolo ficou sabendo do lançamento da Perplan por meio do seu trabalho – ela atua como consultora de imóveis na cidade. “Não estava procurando lote para comprar, mas quando vi a proposta do Villa Di Capri soube que deveria aproveitar essa oportunidade”, disse. Para ela, não foi apenas um fator que pesou na decisão de adquirir o terreno, mas o conjunto da obra. “A localização é ótima, a infraestrutura do condomínio, completa, e o tamanho dos lotes, ideal”, destacou a corretora, que construirá uma casa para morar com o marido e os dois filhos.

De acordo com Leonel Darahem Mafud, diretor de Urbanização da incorporadora, o conceito do empreendimento é viver em um lugar moderno, mas com um toque de antigamente, época em que as pessoas tinham mais tempo, as crianças brincavam na rua e os vizinhos se conheciam. “O projeto urbanístico foi pensado de forma a resgatar o estilo de vida do passado, quando as famílias conviviam nas praças e no bairro, sem perder de vista as facilidades tecnológicas, a privacidade e a segurança”, afirmou. Entre os itens de lazer, o Villa Di Capri terá quadras de tênis em saibro e poliesportiva, bicicletário, pista de skate, playground, quadra de areia, pet place, academias indoor e ao ar livre, salão de festas, churrasqueiras e varandas. O plantão de vendas está localizado na esquina das avenidas Paulo VI e Francisco Quintanilha Ribeiro.

Sobre a Perplan Urbanização e Empreendimentos: O principal objetivo da Perplan é desenvolver empreendimentos e loteamentos em sinergia com seus valores corporativos, como a criação de novos bairros, com um rigoroso planejamento urbano, arquitetônico e ambiental. Entre os empreendimentos já lançados estão Condomínio-Clube Grand Raya, Condomínio-Clube Urban, Bosque das Juritis, Condomínio das Magnólias, Condomínio Manacás, Village Monet, Upper Ribeirão, Villa Romana, Condomínio-Clube Jardim Sul – Fases 1, 2 e 3, Parque Sul, Van Der Rohe e Portal da Mata (Ribeirão Preto), Villa Piemonte, Villa Toscana, Villaggio de Firenze, Villa Di Capri, Sky e Terraço d´Itália (Franca), Residencial do Bosque e Residencial Cidade Jardim (Pirassununga), Parque Manacás (Mococa), Jardim Ville de France (Bebedouro) e Quinta do Monte (Monte Alto). Projetou e construiu, com recursos próprios e de parceiros da iniciativa privada, o primeiro parque design do Estado de São Paulo – Über Parque Sul “Roberto Francói”. Ele foi inspirado nos principais modelos americanos e europeus, como High Line, em New York (EUA); Parque Güell, em Barcelona (ES), desenhado por Antonio Gaudí; e Seul Skygarden, em Seul (Coreia do Sul). Está situado à rua Cezário Gonçalves, s/n, no Jardim Botânico, em Ribeirão Preto (SP). Foi entregue à sociedade, tornando-se, portanto, um parque público, em 14 de junho de 2017.
Fotos: Divulgação