/Técnicas terapêuticas contribuem para o bem-estar e manutenção da saúde

Técnicas terapêuticas contribuem para o bem-estar e manutenção da saúde

relax

Com o estresse do dia a dia, proveniente de exaustivas rotinas profissional e familiar, massagens ganham espaço e aliviam tensão de pacientes

É fato consumado e realidade de muitos: dias sobrecarregados, agendas lotadas, correria, pouco tempo para cumprir os afazeres, contas, saldos negativos, preocupações. A lista é grande. Identificou-se com alguns desses itens? Pois bem, para diversos jovens e adultos o difícil é não estar associado a rotinas estressantes, o que vem ocasionando vários problemas de saúde.

“Nos tempos atuais, é quase impossível não ter algumas ou muitas razões para que o estresse seja companhia constante, mas o resultado a gente sabe bem – apesar de torcer para que não seja uma realidade pessoal: saúde fragilizada, em suas variadas dimensões. Por isso, é preciso dedicar, fielmente, um espaço para se cuidar a cada dia. Uma opção é a busca por massagens relaxantes”, orienta Suzana Kioko Nambu.

Desde a antiguidade, as massagens se comportam como poderosos aliados para o bem-estar das pessoas. Suzana destaca que “técnicas como massagem relaxante, energética, com óleos, ayurvédica, vegetal, reflexologia podal, dentre outras práticas, quando realizadas por profissionais bem qualificados, proporcionam relaxamento profundo. Há cuidados a serem tomados por quem executa, claro, por isso a importância de procurar lugares com boas referências”.

Mas se o dinheiro está curto para investir em sessões de massagens, não se preocupe. A docente do Senac também separou algumas dicas de cuidados caseiros para aliviar tensões e estresses. Lembre-se, sua vida vale ouro, cuide bem dela!

• Todos os dias, tenha um tempo livre para relaxar e ficar em um ambiente tranquilo com pouca luz.

• Música suave, de preferência instrumental, ajuda a induzir o relaxamento. Faça uma seleção especial.

• Hidrate o corpo constantemente. A falta de água no organismo estressa os órgãos internos e complica funções básicas, como a eliminação de toxinas.

• Pode parecer básico demais, mas você está dormindo adequadamente? O sono é reparador e repousante? Cuidados simples como desligar aparelhos eletrônicos e tirar o som do celular podem ser a solução para uma boa noite de sono – que ajuda muito na saúde da mente.

• Hora do banho! Caso você não tenha uma banheira para desfrutar um relaxante banho morno com sais e óleos, um escalda pés possui a mesma capacidade de agir em nosso organismo, proporcionando equilíbrio e restauração. Então, anote uma receita básica: em uma bacia (ou balde), misture água quente, 2 colheres de sal grosso, 100 gramas de bicarbonato de cálcio, 1 colher de sopa de óleo de amêndoas e 5 gotas de óleo essencial de lavanda. Pronto, coloque os pés na água e relaxe de olhos fechados por 20 minutos. Você também pode colocar bolinhas de gude ou pedras arredondadas no fundo da bacia para massagear os pés com suaves movimentos. Depois desse procedimento, envolva-os com toalhas secas para retirar a umidade e hidrate com um bom creme.

Dicas anotadas? Agora basta colocar em prática e relaxar.

 

Serviço:

Cursos de saúde e bem-estar com inscrições abertas
Informações e inscrições: www.sp.senac.br/franca
Local: Senac Franca
Endereço: Rua Alfredo Lopes Pinto, nº 1.345 – Vila Teixeira
Telefone: (16) 3402-4100

 

 

Foto: Reprodução/Ilustrativa