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Utam se reposiciona no mercado e lança novo portal

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Com uma atuação comercial junto a diferentes públicos e mercados, Grupo Utam fortalece sua estratégia de expansão, com foco nas linhas já estabelecidas de cápsulas e food service, além de incrementar serviços da loja virtual. Novo portal estabelece a separação de marcas da empresa e unidades de negócios

Consolidada como uma das maiores empresas do interior de São Paulo e em constante expansão para outras regiões do país, a Café Utam passou por um processo de reposicionamento no mercado – baseado nas principais tendências mundiais do cenário “café” e nas oportunidades de negócios e anseios dos consumidores. Após a reestruturação, a empresa passa a ser denominada como Grupo Utam, reservando o nome Café Utam somente para a sua linha de produtos e para um canal institucional. Para marcar a mudança, a empresa lançou um novo portal na internet, separando os diferentes segmentos em que atua, com acesso a outros portais já existentes anteriormente.

Segundo o publicitário da agência Projeto Integrado e responsável pelo projeto, Christian Klein, a Utam já trabalhava com um conceito abrangente de atuação comercial junto a diferentes públicos e mercados e passou a atender e estabelecer a interação com os clientes através de unidades de negócios. “Esta postura fortaleceu a envergadura estratégica para a criação do Grupo Utam deixando a marca Café Utam exercer o seu papel para representar a linha de produtos”, explica.

“O lançamento do novo portal do Grupo Utam juntamente com os sites das respectivas linhas de produtos foi um passo fundamental dentro desse projeto de reposicionamento. Desta forma, estamos estabelecendo uma nova relação da empresa com o mercado, clientes e consumidores”, explica a diretora do grupo Utam, Ana Carolina Soares de Carvalho.

Criado com foco na linguagem que a empresa deseja transparecer, o portal traz  como principal mudança a separação dos segmentos empresa (site do grupo) e unidades de negócio (sites das marcas).

No site do Grupo Utam o conceito foi baseado em módulos, linhas e cores sóbrias, com o objetivo de transmitir a seriedade da marca Utam e deixar o conteúdo mais organizado. “Dessa forma, clientes e consumidores que acessam o portal têrm uma visão geral da abrangência do grupo”, afirma Christian Klein.

Já o novo site da marca Café Utam sinaliza um destaque para os produtos, apresentando faixas largas e as cores de cada sabor. “Buscamos facilitar o contato com os produtos e suas versões, colocando o visitante em um ambiente que representa o prazer de tomar um bom café”, conta o publicitário.

Utam
Foto: Ilustrativa/Divulgação