Cinco dicas para turbinar o treino de pernas

Smart Fit/Franca – (Foto: Ilustrativa/Divulgação)

O treino de pernas é um dos mais desejados pelas mulheres nas academias e pelos os homens que querem ganhar hipertrofia. Esse é um dos grupos musculares mais importantes do corpo e, por isso, é essencial trabalhar o seu fortalecimento. Para deixar os músculos dessa região torneados e obter um resultado mais eficiente, o professor da Smart Fit, Edelmans Gomes do Nascimento, sugere algumas dicas que vão turbinar o seu treino.

• Faça aquecimento antes de iniciar o treino – Para evitar lesões e obter um melhor desempenho, o músculo precisa entender que será ativado, por isso o aquecimento é tão importante. “Antes de começar a série de exercícios propostos no treino, o aluno deve fazer uma série com inicial com 50% da carga que costuma utilizar, entre 15 e 20 repetições”, explica o profissional de educação física.

• Utilize a extensão máxima do seu músculo – Durante a execução dos exercícios, realize o movimento de forma ampla, aproveitando a máxima extensão que o seu corpo permitir. Isso fará com que a musculatura seja trabalhada por completo, de ponta a ponta, contribuindo para uma tonificação mais eficiente.

• Atenção na velocidade do movimento – Para um bom resultado em ganho de massa muscular, é importante que o movimento seja realizado de forma mais lenta, assim o músculo é mais exigido e rompe mais fibras musculares. O ideal é levar 4 segundos em cada fase do movimento, concêntrica (força) e excêntrica (trazer a carga para sua posição inicial).

• Realizar o devido descanso entre as séries – A pausa entre as séries é fundamental para que o corpo se recomponha e execute outra série sem muita dificuldade. O descanso pode ser entre 30 segundos e 2 minutos, dependendo do nível do treino. “É importante verificar com o seu professor qual o tempo ideal para você”, comenta o profissional da Smart Fit.

• Fazer diferentes tipos de exercícios – As pernas têm mais de um músculo que deve ser ativado. Para obter um resultado melhor, o indicado é mesclar os diferentes tipos de exercícios, que ativam todas as partes dessa região do corpo, assim o fortalecimento e hipertrofia acontecerão de forma mais completa.

Sobre a Smart Fit

Com 9 anos de atividades, a rede de academias Smart Fit conta com mais de 480 unidades distribuídas em mais de 25 estados brasileiros e Distrito Federal, além de presença no México, Chile, República Dominicana, Peru, Colômbia e Equador, além de mais de 1,6 milhão de clientes. Com uma proposta de democratizar o fitness de alto padrão, a Smart Fit conta com mensalidades a partir de R$ 59,90. A marca faz parte do Grupo Bio Ritmo, a 4ª rede que mais cresceu em unidades nos últimos cinco anos e a 5º no ranking das marcas que mais evoluíram em faturamento no mesmo período, segundo o relatório global 2017 da IHRSA. Mais informações em www.smartfit.com.br.

Sobre o autor

Posts Relacionados

  1. Wellington Reply

    Maravilhosas dicas. Vou tentar utiliza-lás.

Deixe um comentário

*