/Animado com o sucesso na CasaCor Franca, arquiteto Marcelo Diniz conta como ter uma cozinha de chef em casa

Animado com o sucesso na CasaCor Franca, arquiteto Marcelo Diniz conta como ter uma cozinha de chef em casa

Marcelo Diniz

 Destaque na 1ª edição da CasaCor Franca com o Espaço da Chef de Cozinha, o profissional revela os segredos para ter o espaço gourmet dos sonhos em casa – (Foto: Felipe Araújo)

O escritório do arquiteto Marcelo Diniz, juntamente com seus sócios, o também arquiteto Mateus Finzetto e a designer de interiores e artista plástica Deise Pucci, continua a encantar o público que visita a CASACOR Franca, aberta para visitação até o próximo dia 15 de novembro. E não é por menos: na estreia durante a mostra, o trio alçou destaque com o Espaço de Receber da Chef de Cozinha, uma inspiração e homenagem à chef Ana Luiza Trajano.

Marcelo Diniz conta que uma cozinha bem equipada deixou de ser um privilégio de quem atua como profissional. O desejo de estar entre panelas, utensílios e receitas vem ganhando cada vez mais adeptos. “Tenho muitos clientes que revelam a vontade de assumir o seu lado chef nas horas vagas”, revela o arquiteto. Além do prazer em elaborar um prato, conta também a satisfação de estar entre familiares e amigos. Especialista, Marcelo Diniz lista os pontos observados pelo escritório ao projetar a cozinha gourmet:

1) O espaço deve ser otimizado na concepção entre móveis, objetos e eletrodomésticos. “No centro da cozinha, o fogão ganha status de peça principal, possibilita a circulação ao seu redor e, em muitas situações, ainda pode compor uma bancada para fazer refeições”, conta o arquiteto.

2) Com acabamento em inox – uma referência aos equipamentos industriais –, os eletrodomésticos ganharam destaque. Antes escondidos, utensílios e panelas saíram de gavetas e armários para serem expostos em suportes. “Funcionalidade dita a regra de uma cozinha de chef”, explica Diniz. Ele aponta que os acessórios devem ser distribuídos de modo que facilite a vida de quem está cozinhando e ainda sugere incluir vasinhos com temperos. “Chef que é chef nunca usa manjericão desidratado”, ressalta.

3) É possível ter uma cozinha de chef em espaços reduzidos. “Com pequenas adaptações e um projeto mais compacto é possível conquistar um resultado bem interessante”, reitera.

4) Uma parede lousa completa o espaço e agrega ainda mais personalidade à cozinha. “Mesmo com toda funcionalidade, o ponto principal que sempre destacamos aos nossos clientes é que amor sempre será o tempero principal”, finaliza Diniz.

Sobre Marcelo Diniz, Mateus Finzetto e Deise Pucci Arquitetura + Design de Interiores:

União da expertise dos três profissionais – os arquitetos Marcelo Diniz e Mateus Finzetto e a artista plástica e designer de interiores Deise Pucci –, o escritório, localizado em Franca, tornou-se ponto de referência para quem busca um atendimento completo, que compreende desde a concepção do projeto, acompanhamento e a decoração dos ambientes. Atuando desde 2010, o estilo marcante e a percepção distinta de cada um resultou em centenas de projetos personalizados, que privilegiam o equilíbrio entre beleza, funcionalidade e conforto dos espaços.