* Edição com tema ".BR" exaltou a diversidade cultural do país em uma noite marcada por música, fantasia e celebração da identidade brasileira. - (Fotos: Mateus David e André Queiroz)
Aconteceu na noite do dia 14 de fevereiro (sábado passado), no Copacabana Palace, A Belmond Hotel, no Rio de Janeiro, mais uma edição do aclamado ‘Baile do Copa’, uma experiência inigualável no hotel mais icônico do Rio de Janeiro. O ‘Copa’, como é carinhosamente conhecido, recebeu hóspedes e convidados em um baile que teve como fio condutor a celebração da brasilidade, com o tema “.Br” (lê-se Ponto Br), uma leitura contemporânea da identidade nacional em toda a sua riqueza, complexidade e diversidade de expressões.
O tema convidou os foliões a uma imersão sensorial e simbólica em um Brasil plural, sofisticado e autêntico. A experiência celebrou manifestações culturais diversas, atravessando linguagens, estéticas e narrativas que revelam um país em constante construção, distante de visões simplificadas ou estereotipadas e profundamente conectado às suas raízes e reinvenções contemporâneas.
Camila Pitanga, referência na televisão, no cinema e no teatro, além de nome profundamente conectado ao universo carnavalesco, foi a Rainha do Baile do Copa de 2026. Ela entregou muito carisma e alegria, encantando o público com sua animação e samba. Para a ocasião, a artista apostou em um look exclusivo com styling assinado por Pedro Salles, usando um vestido Henrique Filho, que destacou ainda mais a imponência e o brilho da noite. A beleza ficou por conta de Rodrigo Costa, responsável pela produção que completou o visual com elegância e personalidade.
A noite ganhou ainda mais energia com uma programação especial pensada para embalar o público em diferentes ambientes.O baile foi aberto pela DJ Nicolle Sender, que deu o tom da festa com uma seleção vibrante. A pista seguiu aquecida com a apresentação da DJ Ronnie Borges, seguida pela passagem contagiante do Bloco do Serjão, garantindo a atmosfera carnavalesca da noite. Encerrando a programação, Ronnie Borges retornou para manter o ritmo e a animação até o fim.
Além da experiência visual imersiva, o baile ofereceu um buffet exclusivo elaborado pelo chef italiano Nello Cassese e sua equipe de Banquetes. Os convidados puderam desfrutar de opções clássicas e exclusivas da culinária brasileira e internacional. Os bares estrategicamente posicionados contaram com um full open bar de rótulos premium.
Confira alguns flashes do baile (Fotos: Mateus David e André Queiroz):
O executivo português Ulisses Marreiros (gente finíssima!), gerente geral do Copacabana Palace, A Belmond Hotel, e diretor da Belmond no Brasil, com este colunista
O executivo Cassiano Vitorino, gerente de comunicações do Copacabana Palace e Hotel das Cataratas, com este colunista
A atriz Camila Pitanga (Rainha do Baile do Copa 2026) também em flashe especial com este colunista
Camila Pitanga
Camila Pitanga
Camila Pitanga
Aninha Nóbrega
Camilla de Lucas
Francisco Borsoi
Jorge Ben Jor
Luana Genot
Luiza Brunet
Manu Rios
Maya Massafera
Ricky Martin
Thai de Melo
Theodoro e Lyas
Tina Kunakey
Victor Iglesias e Cesca Civita
(Fotos: Mateus David e André Queiroz)
SOBRE A BELMOND - A Belmond nasceu de uma paixão por conectar viajantes exigentes às propriedades, destinos e jornadas mais extraordinárias do mundo. De hotéis e trens a cruzeiros fluviais e lodges de safári, o conceito de Slow Luxury da Belmond convida os hóspedes a descobrir um novo ritmo de viagem, saboreando o tempo, envolvendo-se com a cultura local e conectando-se com a natureza e as pessoas ao seu redor por meio de experiências incomparáveis e histórias inesquecíveis. Com um legado de mais de 50 anos, iniciado com a aquisição do Hotel Cipriani em Veneza, em 1976, a Belmond cresceu e se tornou uma coleção global composta por 43 propriedades distribuídas por 24 países e territórios. Destinos excepcionais conectados por jornadas lendárias são a verdadeira essência da Belmond, onde o caminho que leva a um lugar é tão importante quanto o próprio destino. Pioneira no conceito de viagens em ritmo desacelerado, a Belmond opera o lendário Venice Simplon-Orient-Express desde 1982. Posteriormente, expandiu seu portfólio para incluir resorts de praia paradisíacos, como o Maroma na Riviera Maya; refúgios históricos, como a Villa San Michele nas colinas de Florença; ícones urbanos, como o Copacabana Palace no Rio de Janeiro; e portas de entrada para Patrimônios Mundiais da UNESCO, como o Hotel das Cataratas no Parque Nacional do Iguaçu, no Brasil. Como orgulhosa guardiã de propriedades repletas de história, a Belmond está comprometida em construir sobre o passado para criar um novo legado: a herança do futuro. Trabalhando em parceria com comunidades e talentos locais, além dos mais respeitados chefs, designers e artistas do mundo, a Belmond segue firme em seu propósito de perpetuar a lendária arte de viajar. Desde 2019, a Belmond faz parte do principal grupo de luxo do mundo, a LVMH (Moët Hennessy Louis Vuitton).
Comentários