/7 táticas para sua dieta sobreviver ao fim de semana

7 táticas para sua dieta sobreviver ao fim de semana

como-dieta-sobrevive-final-semana

Uma pesquisa mostra que, durante o fim de semana, são ingeridas em torno de 230 a 350 calorias a mais do que você costuma comer de segunda a quinta-feira. Tudo piora entre sexta-feira e domingo. É que os sábados são, na verdade, o pior dia da semana para a maioria das pessoas quando se trata de comer demais.

Existem várias razões pelas quais se come e se bebe mais durante os fins de semana. São os dias de descanso! Se você quer alcançar e manter um peso saudável, controlar seus hábitos alimentares e de exercícios durante o fim de semana é essencial.

7 maneiras de combater a gula de final de semana:

O problema: álcool

Uma taça extra de vinho no jantar ou um coquetel em uma festa podem embalar salto de calorias. Uma latinha de cerveja tem 150 calorias, uma dose de uma bebida destilada tem 80 calorias e uma taça de vinho tem cerca de 100 calorias.

1ª Solução: Permita-se não mais do que duas bebidas em cada noite do fim de semana, e esteja consciente de que o álcool pode estimular o apetite e diminuir suas inibições ao mesmo tempo.

O problema: Falta de rotina diária

Enquanto não fazer nada é o objetivo do fim de semana final, não ter o que fazer ou para onde ir pode levar a excessos. Muitas pessoas precisam de algum tipo de rotina e cronograma para não furar a sua dieta normal. E quando não têm um, acabam beliscando e lanchando durante todo o dia.

2ª Solução: Faça sua refeição e lanches nos horários regulares que costuma ter durante a semana. Fique fora da sua cozinha enquanto estiver em casa. Se você quiser, mantenha um diário para tentar ser consciente de que e por que você está comendo.

O problema: Comer para desestressar

Você come mais porque sente que merece, para se livrar de todo o sentimento horrível causado pelo seu chefe durante a semana, porque teve que viajar exaustivamente, simplesmente, porque acha que deve.

3ª Solução: Deslizes na dieta vão fazer você se sentir bem apenas a curto prazo e, geralmente, você vai se sentir a longo prazo. Em vez disso, pense em “mimos” que não são alimentares para se dar no fim de semana. Que tal ganhar uma massagem, um tratamento de beleza, ou de uma nova aula de exercícios em grupo? Eles vão ajudá-la a relaxar e se ver livre de calorias.

Mais 4 atitudes imprescindíveis:

• Reduza sua porção de doces. Divida e disponibilize só uma parte.
• Use um prato para visualizar e manter o controle do que está comendo.
• Preste atenção nas suas mordidas, desacelere e saboreie cheiro e textura do alimento.
• Coma conscientemente cerca de uma semana antes da festança ou feriado em que você sabe que vai abusar.

 
Fonte/Crédito: por Jaqueline Rodrigues (Bolsademulher.com)
Foto: Ilustrativa/Divulgação